Perguntas e respostas

Distribuidora de Água Mineral e Acessórios

Por que, às vezes a água do meu galão fica verde?
As Águas de boa qualidade são engarrafadas no seu estado natural, como são retiradas da fonte; sem adição de produtos químicos ou conservantes. Por isso, as algas microscópicas existentes na água, realizam fotossíntese quando seu galão é exposto à luz, deixando-a verde. Recomendamos o uso de uma capa protetora.

Como posso manter a máxima higiene e qualidade da minha água em galão?
Alguns procedimentos simples e importantes devem ser observados: 1. Deixar que nossos funcionários efetuem a instalação do seu galão 2. Efetuar limpeza do suporte ou bebedouro elétrico uma vez por mês com água mineral e bicarbonato de sódio; 3. Não expor seu galão à luz excessiva, calor e evitar a proximidade de produtos químicos e de limpeza; 4. Utilizar Água Mineral de 1ª qualidade.

Em que devo pensar ao optar por um galão de 10 ou de 20 litros?
Em primeiro lugar, observar a validade da Água Mineral e o tempo de consumo. Ao se optar por um galão ou outro, deve-se observar o tempo que sua família demora para consumir 10 ou 20 litros. Se o consumo for muito baixo, é recomendável que seja feita a opção por um galão de 10 litros, para que a sua água esteja sempre fresquinha. Se o consumo for maior, o galão de 20 litros é mais vantajoso, pois o preço por litro é menor.

Por que a Quero Água efetua a higienização dos galões com papel toalha e álcool e outras distribuidoras não?
A Quero Água efetua a higienização dos galões de Água Mineral com papel toalha e álcool por esta ser a forma mais higiênica de fazer a higienização, evitando assim, a proliferação de fungos quando utilizado o pano. O papel toalha é descartado a cada instalação.O fato de as outras distribuidoras não realizarem o mesmo procedimento, significa que não têm essa preocupação constante com a qualidade, higiene e saúde dos clientes.

Utilizo galões de 10 litros, mas com a chegada do verão e do calor, estou pensando em mudar para galões de 20, pelo aumento do consumo aqui em casa. Para isso, eu preciso também trocar de suporte?
Não. Todos os suportes de galões e bebedores elétricos são padronizados e, portanto, servem tanto para galões de 10, como de 20 litros.

Como são realizados os processos de limpeza e esterilização dos galões e suportes?
Higienização de Garrafões e Bebedouros:
1. Somente aceite o garrafão de Água Mineral, se este estiver lacrado e rotulado de forma a se observar sua data de envase.
2. Armazene-o em local seco, fresco, longe da luz solar e produtos que possam exalar odores.
3. Os garrafões são para uso exclusivo de Água Mineral Natural.
4. Faça a limpeza semanal de seu bebedouro.

Limpeza antes do uso:
1. Lave bem as mãos antes da manipulação.
2. Retire totalmente o lacre e a tampa. Limpe o garrafão com detergente neutro ou passe um pano embebido em álcool e enxágüe o bebedouro com Água Mineral.
3. Evite colocar as mãos no gargalo após a limpeza.

Limpeza semanal dos Bebedouros:
1. Escoe toda a água do reservatório do bebedouro.
2. Lave o reservatório com esponja sem uso anterior (guarde-a somente para esta finalidade).
3. Faça uma solução com Bicarbonato de Sódio (comprado em supermercados ou farmácias) para lavar o bebedouro. Adicione uma colher de chá de Bicarbonato em um copo de Água Mineral.
4. Lave o reservatório do bebedouro com essa solução e escoe o restante da solução pela torneira.
5. Enxágüe bem o reservatório com Água Mineral.
6. Não se esqueça de que existem bactérias e fungos no ar e que estão constantemente escondidos nos reservatórios e bebedouros quando não higienizados corretamente.
7. Recomendamos que essa limpeza seja repetida a cada troca de galão ou no máximo a cada duas trocas.
8. IMPORTANTE: Ao efetuar a troca de galão vazio por um cheio, esvazie SEMPRE o reservatório do seu suporte para evitar que a Água Mineral mais nova se misture com a anterior .

Alguns suportes possuem cuba de plástico e outros de cerâmica. Qual a diferença?
R: Os suportes com cuba de cerâmica (ou barro), possuem uma grande vantagem sobre os de plástico; a cerâmica, devido às suas propriedades físicas, possui microporos, que fazem com que a água do seu interior umedeça a parte externa. Essa umidade, através da evaporação, faz com que o exterior “roube” calor do interior da cuba, resfriando a água

Existe diferença entre as águas de galões transparentes (PET) e os opacos (PP)?
R: Não. A diferença está apenas no material com que são feitos os galões. Os galões opacos têm a vantagem de “filtrar” um pouco mais a exposição à luz, permitindo uma
maior durabilidade da água nele contida. De qualquer forma, recomendamos sempre o uso de uma capa protetora em qualquer um dos dois tipos de galão

Qual a diferença entre a água gaseificada e a gasosa?
As Águas Minerais com gás existentes no mercado são, em sua maioria, denominadas gaseificadas por serem adicionadas de gás carbônico, o qual é produzido em processo artificial. Já as Águas Minerais gasosas, raras e de sabor refinado e insuperável, como a São Lourenço, são produzidas com o próprio gás natural da fonte de onde são extraídas. Por este motivo, são leves, digestivas e tão saborosas.

Devo retirar a tampa que fica sob o lacre dos galões, ou posso apenas corta-la fazendo um furo?
A tampa dos galões serve APENAS para tampar, isolando a água do meio externo e impedir o vazamento da água dos galões, devendo SEMPRE ser retirada antes da instalação dos mesmos nos suportes ou bebedouros e efetuada uma rigorosa higienização no local. Isso se deve pelo fato de esta tampa, bem como o lacre, ficarem em contato com o meio externo podendo acumular poeira e/ou impurezas e se não forem retirados e a área sob eles desinfetada, poderão contaminar a sua água. Por esse motivo, permita que nossos entregadores treinados para essa tarefa, efetuem a instalação dos galões nos suportes, garantindo assim, uma maior segurança e qualidade da água que você irá beber.

Bebedouros elétricos são feitos apenas para galões de 20 litros, ou também existem modelos para galões de 10 litros?
Todos os Bebedouros elétricos, assim como os suportes, são feitos tanto para galões de 10, como de 20 litros. Com relação aos Bebedouros, existem dois tamanhos (altura), devendo ser feita a opção ideal, levando-se em consideração o local onde se deseja colocar; o Bebedouro torre, é aquele que vai no chão devido à sua altura, já o mini, deve ser colocado sobre uma mesa ou pia, como os suportes.

Pode as águas minerais vir com problemas da fonte?
Devido aos cuidados super rigorosos que a Quero Água tem em escolher os seus fornecedores sabendo que todos tem os mesmos cuidados com a sua água e com a esterilização dos galões, isso é, na verdade, impossível. Os problemas que podem acontecer são devidos a:
1. Transporte incorreto da fonte para a distribuidora. Esse é um cuidado que sempre fiscalizamos junto ao fornecedor e se necessário questionamos para que o transporte seja feito da maneira mais correta possível.
2. Armazenamento incorreto na distribuidora de água. A Quero Águal armazena a sua água da forma mais cuidadosa possível e devido à sua alta rotatividade, as águas não ficam mais de cinco dias na nossa loja.Seguimos todas as normas da secretaria da saúde e possuímos o alvará de saúde para comércio de água mineral.
3. Armazenamento incorreto na casa do cliente (ou empresa). As águas têm que ser guardadas em locais sem sol, sem claridade excessiva, arejados, longe do calor, de temperos e longe de materiais de limpeza ou outras substâncias que possam contaminá-la.
4. Abertura incorreta dos galões. Alguns clientes, apesar de nossa orientação, abrem o galão cortando o plástico da tampa dos galões ao invés de removê-lo totalmente. Esse procedimento pode contaminar a sua água.
5. Problemas com a higiene na colocação dos galões. Os entregadores da Quero Água fazem, depois da higiene com álcool nos galões ao sair da loja, nova higiene com álcool e papel descartável na casa do cliente.

Até que ponto o pH da água é importante?
O pH da água é um fator extremamente importante, por definir a acidez da água que você consome. No que diz respeito à acidez, saiba que o ideal é sempre o mais próximo possível do neutro, que é o pH do nosso organismo, fazendo com que não ocorra sensações de desconforto estomacais, como por exemplo azia e acidez.

Consumir água com gás traz algum benefício em relação à sem gás?
Uma água mineral com gás, de boa qualidade, tem a vantagem de ser extremamente digestiva, auxiliando o processo de digestão com relação à regulagem da acidez estomacal, evitando assim, sensações de “peso” ou má digestão.